GANHAR DINHEIRO COM INVESTIMENTOS BAIXOS

Para muitos brasileiros, o empreendedorismo já é uma realidade bastante concreta. E as oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro com investimentos baixos não param de crescer.

Entre essas oportunidades, podemos indicar a revenda de produtos, os trabalhos de manutenção e os serviços de informática. É possível também oferecer cursos e disponibilizar serviços como guia turístico.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, indicamos algumas formas de se ganhar uma renda extra. Mostramos que, mesmo com pouco dinheiro para investir, é possível conseguir bons lucros. Acompanhe na leitura!

 

GANHAR DINHEIRO COM INVESTIMENTOS BAIXOS: REVENDENDO PRODUTOS USADOS

 

Uma das formas mais acessíveis de se ganhar dinheiro é revendendo produtos de diversos tipos.

Entre os produtos que podem ser revendidos, estão, livros, roupas, calçados, etc.

Para lucrar com esse tipo de estratégia é necessário apenas ter um tempo para pesquisar produtos em promoção. O ideal é frequentar diversos brechós e sebos e selecionar itens com potencial de venda.

Pessoas que tenham facilidade em negociações podem também comprar uma grande quantidade de produtos com valor depreciado.

Somente para exemplificar, revendedores de livros podem comprar acervos a um baixo custo e revender os livros em unidades, o que tende a aumentar o retorno.

Com essas estratégias, é possível obter uma excelente margem de lucro. Essa é uma ótima forma de se montar uma loja, seja ela virtual ou física.

 

REVENDENDO COSMÉTICOS

 

Atualmente, diversas marcas de renome no mercado de estética e beleza disponibilizam seus produtos para os interessados em revendê-los.

Além de ser um investimento muito acessível, essa é também uma forma de iniciar um negócio com produtos de qualidade reconhecida.

Essas empresas oferecem diversas linhas de produtos, tais como perfumes, maquiagens, hidratantes, desodorantes, xampus, entre outros.

É possível começar a revender produtos com investimentos iniciais em torno dos R$ 100. Algumas dessas empresas oferecem também a oportunidade de abertura de franquias.

Entre as marcas que oferecem produtos para revendedores, temos a Jequiti, a Avon e a Natura. Há ainda a Mary Kay, a Hinode, a Boticário e a Eudora.

 

SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL

 

Para os profissionais especialistas em marketing digital, o ideal é anunciar esses serviços pela internet.

É possível oferecer serviços de produção de sites corporativos e realização de campanhas de marketing para negócios.

Esses profissionais podem manter diversos sites para divulgar conteúdos relevantes e atrair clientes para seu negócio.

Somente para exemplificar, é possível manter blogs e criar anúncios para a divulgação nas redes sociais.

Essas ferramentas de divulgação costumam ter um valor bastante em conta, além de terem um longo alcance.

Há ainda a opção de procurar por trabalhos em plataformas voltadas para profissionais freelancers, tais como a 99Freelas e o VinteConto.

 

DAR AULAS PELA INTERNET

 

As pessoas que dominam determinada área ou têm conhecimentos específicos podem vender aulas ou cursos pela internet.

Essa é uma forma bastante econômica de ganhar dinheiro, visto que a maioria das plataformas não cobra pela hospedagem dos cursos e aulas.

No que diz respeito ao público-alvo dessas aulas, este pode variar bastante. É possível oferecer aulas de reforço escolar para estudantes de ensino fundamental e médio ou para pessoas interessadas em aprender um ofício.

Pessoas que dominam técnicas de trabalhos manuais ou que têm conhecimentos musicais aprofundados também podem lucrar dando aulas.

Outro grupo que pode se beneficiar bastante dessa maneira de ganhar dinheiro é o composto por pessoas que dominam idiomas.

De fato, a demanda pelo aprendizado de línguas é sempre grande, especialmente no que diz respeito à língua inglesa.

Para todas essas pessoas, existem sites que servem como intermediários entre alunos e professores/instrutores.

Entre esses sites, um dos mais conhecidos é o Udemy. Nele, é possível encontrar até 100 mil opções cursos de diversos temas.

Ademais, a plataforma oferece aos instrutores todo o suporte para que eles desenvolvam bons conteúdos.

 

MANUTENÇÃO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS: BAIXO INVESTIMENTO E MUITOS LUCROS

 

Com a popularização de dispositivos eletrônicos, a demanda por serviços de manutenção cresceu exponencialmente.

Para ilustrar esse cenário, podemos tomar o exemplo dos smartphones. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 230 milhões de aparelhos. Isso significa mais de um celular por habitante.

No entanto, a alta procura por serviços de conserto de dispositivos eletrônicos se justifica também pelo preço elevado desses equipamentos.

Por essa razão, essa é uma excelente forma de se começar um negócio lucrativo com um investimento baixo.

Ademais, o retorno sobre o investimento costuma ser rápido, haja vista que os serviços costumam ter um valor relativamente alto.

Para iniciar um negócio como esse, é preciso apenas adquirir kits de ferramentas e peças para reposição.

Sendo um trabalho que pode ser realizado em casa, não é necessário gastar dinheiro com aluguel.

 

VÁRIAS FORMAS DE LUCRAR SEM INVESTIMENTOS ALTOS

 

Assim, podemos concluir que existem muitas oportunidades de negócios, mesmo para quem não dispõe de uma capital inicial considerável. Muitas dessas oportunidades possibilitam lucros de maneira imediata.

Por isso, cada vez mais pessoas conseguem ganhar dinheiro com investimentos baixos. A internet também propicia muitas oportunidades, haja vista que possibilita a divulgação e venda de serviços a custos reduzidos.

 

E você, conhece outras formas de ganhar dinheiro sem ter que investir grandes quantias? Compartilhe seu conhecimento!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *