Descubra como comprar passagens com milhas!

Se você costuma viajar com frequência já deve estar curioso para saber como e quais programas de milhas são os ideais para o seu perfil.

Felizmente essa tarefa é mais fácil do que você imagina, os programas de milhas foram feitos para incentivar o consumo nos cartões de crédito e também para beneficiar os compradores mais assíduos das companhias aéreas.

Viajar é uma tarefa que demanda paciência e o mínimo de conhecimento para não gastar mais do que deve.

Por isso, apostar em programas de milhas é o ideal para garantir que você sempre comprará passagens com desconto até mesmo em viagens de alta temporada ou em destinos mais almejados.

Esse artigo irá lhe oferecer como um pequeno guia uma introdução aos programas de milhas.

No final dele você saberá 4 dicas para escolher o melhor programa de milhas, 4 programas de milhas para aderir com o seu cartão de crédito e 4 programas de milhas relacionados as principais companhias aéreas do país.

Ficou curioso? Não perca a oportunidade!

Como funciona o programa de milhas

Os programas de milhas são ponto acumulados a cada vez que um cliente voa em uma determinada empresa aérea, eles também estão associados aos bancos e por isso podem ser conquistados por meio da utilização do cartão.

Depois que o usuário acumular um determinado número de pontos ele pode trocar essas milhas por passagens aéreas inteiras, descontos, produtos e até serviços associados as companhias.

Ademais, também é possível ganhar milhas voando em companhias aéreas parceiras das companhias prestadoras do benefício.

No geral, os cadastros em programas de milhas das companhias aéreas são gratuitos, isto é, sem a necessidade de taxa de admissão.

4 Dicas para escolher o melhor Programa de Milhas

Quando você for analisar os programas de milhas nesse artigo é interessante que você já tenha em mente algumas dicas para não acabar complicando a sua vida financeira.

Afinal, um benefício pode ser um custo grave para aquele que não está consciente de seu perfil financeiro.

Viagens são investimentos e custos de longa duração, portanto, não economize tempo para pensar muito antes de ingressar em um programa, eles também estão associados a todo o custo de uma viagem.

1.    Analise os benefícios com cuidado

Existem programas de milhas com diversos benefícios, muitos deles podem não significar nada para você mais tarde.

Escolha os programas de milhas que te concedam poucos benefícios, mas que tenha mais chance de que sejam garantidos mais tarde e fique de olho para garantir que eles não estejam dependente do pagamento de tarifas.

2.    Fique de olho na validade das milhas

Essa é a parte mais importante na escolha de um programa e normalmente essa informação está sempre em algum lugar com letras pequenas.

A validade das milhas é o que irá definir se vale a pena de fato adquirir o serviço, afinal do que vale cadastrar-se em um programa se você não irá aproveitar os benefícios?

Por isso, leve em conta o seu perfil como viajante, se você costuma viajar uma vez ao ano ou se costuma viajar bastante devido ao trabalho. Tudo isso será crucial para garantir que você não se sinta enganado mais tarde.

3.    Compare os concorrentes

Antes de escolher um programa conheça todos os serviços disponíveis, reveja o seu comportamento como consumidor e depois escolha os seus programas de interesse.

Com o devido embasamento, você poderá escolher sem peso na consciência o melhor benefício e aproveitá-lo ao máximo.

4.    Escolha poucos programas de milhas

Administrar diversos serviços é bastante complicado e demanda máxima organização, por isso se concentre em ingressar somente em programas de fidelidade que estejam associados a companhias aéreas mais utilizadas por você.

Ademais, administrar diversos programas só irá te confundir e fazer você consumir tempo e dinheiro que pode não ser bem aproveitado depois.

4 Programas de milhas de cartão de crédito

Programas de milhas relacionados a cartões são incrivelmente úteis, não somente para os viajantes, mas para qualquer pessoa interessada em fazer uma renda extra.

Sim, é possível vender suas milhas, isto é, mesmo que você não seja um viajante ideal para o programa você pode fazer uma renda para outros projetos, sites como o MaxMilhas são muito famosos por tornar esse serviço possível.

Para isso é necessário atentar-se para a conversão de pontos para milhas, o dólar costuma ser utilizado como referência.

Os programas de pontos citados possuem algumas coisas em comum, eles possuem parcerias com hotéis e até é possível transferir pontos de outros programas.

Alguns desses programas como o Livelo não possuem data para expirar as milhas, porém há a cobrança de uma mensalidade podendo varias de R$41,90 até R$799,90.

4 Programa de milhas de companhias aéreas

Diferente dos programas vinculados a cartões de créditos, os programas de milhas de companhias aéreas são baseados no acúmulo de pontos a partir de viagens e até no consumo com empresas parceiras, como em hotéis.

Ademais, também é possível trocar as milhas por serviços e produtos, como alugueis de carro e estadia.

No caso dos programas de milhas das empresas aéreas, é necessário somente efetuar o cadastro sem taxa e sem mensalidade.

Alguns dos programas listados são reconhecidos por possuírem tempo de validade maior como o Smile da Gol, 3 anos de valido após os primeiros pontos adquiridos.

Outros são famosos por já oferecer pontos para milhas desde o cadastro esse é o caso da Tudo Azul, desde um check-in online até fazer o login pelo aplicativo.

Qual tipo de programa de milhas é melhor?

Isso dependerá do seu perfil, programas relacionados a cartões podem cobrar taxas, mas serem mais flexíveis e programas vinculados a companhias podem ser gratuitos, mas não trazerem benefícios tangíveis.

Portanto, para saber faça algumas perguntas: você é um viajante frequente? Qual é a sua renda mensal?

Essas perguntas vão te ajudar a descobrir qual o melhor programa e não se esqueça das dicas no início do artigo, elas valem para ambos os tipos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *