Conheça a Faculdade Estácio

Ter uma faculdade ou especialização hoje em dia é um dos passos mais importantes para garantir qualificação e se destacar diante da concorrência.

Porém, escolher o curso ou mesmo a instituição universitária, bem como a forma de ingresso de uma faculdade é algo que deve ser pensado com antecedência, ou seja, antes mesmo de chegar o momento de entrar na faculdade.

Além do mais é necessária uma preparação para os processos seletivos e os desafios que essa nova jornada proporciona.

Tendo isso em mente, resolvemos trazer uma opção de instituição universitária para que você fique atento a esta possibilidade e possa escolher a opção que satisfará suas urgências, por isso é preciso coletar informações sobre cada uma das opções.

Uma das opções que você deveria analisar é a Universidade Estácio de Sá (UNESA) que é uma das maiores e mais reconhecidas universidades privadas do país e está presente em todos os estados brasileiros.

A Faculdade Estácio de Sá oferece tanto cursos de graduação, pós-graduação e técnicos em várias áreas do conhecimento, você fica sabendo mais sobre essa rede de ensino abaixo.

 

Sobre a Faculdade Estácio de Sá

A Universidade Estácio de Sá foi fundada em 1970 pelo magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De início, chamada de Faculdade de Direito Estácio de Sá, a instituição disponibilizava apenas o curso de direito e tornou-se um modelo de ensino na área.

Em 1972 a Faculdade passa por uma evolução ao incorporar novos cursos superiores, tornando-se Faculdades Integradas Estácio Sá.

O crescimento da Faculdade Estácio apenas foi se intensificando e consolidando a universidade como uma das maiores e mais renomadas do setor educacional do país.

Atualmente, a Faculdade Estácio atua com campus e aulas presenciais em 23 estados e no Distrito Federal (cerca de 90 unidades) e também atua com EaD (Educação a Distância) distribuídas em mais de 600 polos espalhados por todo o país.

A Universidade Estácio Sá, é reconhecida pelo MEC e tem a preocupação de ter uma grade curricular preocupada com as principais necessidades do mercado de trabalho, além disso, a faculdade oferece aos seus alunos tecnologia e inovação que se tornam diferenciais.

Essa instituição está preocupada em formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, profissionais ativos e que enfrentam os desafios em suas profissões com inovação e criatividade.

 

Sobre as mensalidades

Já que mencionamos que a Faculdade Estácio é uma faculdade privada, você deve ter pensado em riscar a opção de sua lista, já que sabemos que os valores das mensalidades de um curso superior nem sempre são acessíveis.

Entretanto, vale a pena conferir algumas possibilidades de descontos e de facilidades para pagar o curso dos seus sonhos.

Por exemplo, a Estácio proporciona descontos para funcionários de empresas conveniadas e para alunos transferidos ou que já possuam um diploma universitário, além de um parcelamento estudantil com até 70% do curso financiado.

Para completar, ainda é possível “entrar” na Estácio através das facilidades dos programas governamentais como o ProUni e o FIES.

Estas são opções que merecem ser avaliadas, afinal estamos falando de um curso superior que trará capacitação e qualificação profissional.

 

Modalidades dos cursos ofertados pela Faculdade Estácio

Como já mencionado acima a Faculdade Estácio tem algumas modalidades de curso que possuem características e peculiaridades próprias especialmente capazes de se adequar ao estilo de vida de seus alunos.

No total são 4 modalidades de ensino: Presencial, EaD, Flex e Telepresencial, explicamos:

  • Presencial: essa modalidade de ensino dispensa apresentações, pois é praticamente o formato tradicional onde o aluno frequenta as aulas no campus da universidade, nos horários e dias estipulados;
  • EaD: essa modalidade também já está bastante popularizada atualmente e significa que o aluno irá assistir as aulas pela internet, indo ao polo de EaD uma ou duas vezes por semestre para realizar provas, seguindo as determinações exigidas pelo MEC;
  • Flex: nessa modalidade uma parte do curso escolhido é feito pela internet e outra parte, geralmente aulas de laboratório, práticas, trabalhos e provas acontecem em sala de aula, ou seja, presencial, em um campus da Estácio ou em um polo da universidade;
  • Telepresencial: nessa modalidade o aluno deve ir ao polo da Estácio para assistir às teleaulas e cumprir com algumas atividades da grade curricular, além disso, as avaliações também são feitas uma vez por semestre de forma presencial.

 

Principais Cursos

Existem vários cursos que são oferecidos pela Faculdade Estácio, porém, é necessário que o aluno observe se ele está disponível para o seu estado (você pode olhar isso na plataforma Estácio).

Porém, resolvemos elencar alguns dos principais cursos que a Universidade Estácio de Sá oferece a seus alunos, como por exemplo:

 

Bacharelado

Os cursos de bacharelado, comumente tem uma duração entre 4 a 6 anos e destacamos alguns deles: Ciências Biológicas, Administração, Educação Física, Direito, Enfermagem, entre muitos outros.

 

Tecnólogos

Os cursos de tecnólogos, comumente tem uma duração entre 2 a 3 anos e destacamos alguns deles: Gastronomia, Design, Estética e Cosmética, Fotografia, Hotelaria, Marketing e muitos outros.

 

Licenciatura

Os cursos de licenciatura, comumente tem uma duração entre 2 a 3 anos e destacamos alguns deles: Letras, Ciências Sociais, Geografia, Matemática, História, Pedagogia e muitos outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *